domingo, 21 de março de 2010

GOL CONTRA


Passageiro embarca no vôo 1717, às 14:40, na cidade de Foz do Iguaçu/Pr, com destino a Salvador/BA, com conexão em São Paulo. O embarque somente é feito às 15:30h.
Em meio ao vôo, informa o comandante da aeronave que o aeroporto de Guarulho/SP está sem teto e a previsão inicial de pouso que era 16:30h passa para 17:00h, nova informação vem da cabine de comando dando conta de que já tinha condições de pouso em Guarulhos/SP, mas não tinha mais vaga para o pouso, estava, a aeronave se deslocando para Campinas/SP, nova informação chega aos passageiros, pelo comandante, de que o avião estava seguindo para Curitiba/PR, e não mais Campinas/SP.
Segundo ainda a cabine de comando após o pouso, os passageiros permaneceriam na aeronave, havia reabastecimento, troca de tripulação e decolaria para Guarulhos/SP, com previsão de pouso para às 18:30h.
Avião pousado em Curitiba, o comandante informa que haverá o desembarque. Feito isso, nenhuma informação de funcionários em terra da GOL é precisa quanto ao novo embarque. Após algum tempo os passageiros são informados que nova tripulação estava em trânsito de São Paulo para Curitiba para assumir o vôo Gol 1717. Os passageiros esperam.
Nova tripulação, todos acomodados no mesmo avião, decolagem 20:30h às 21:00h piloto informa que o pouso está previsto para as 21:20, minutos depois, mais uma vez, o piloto transmite que a torre de comando mandou reduzir a velocidade e permanecer a 80 km de Santos/SP pois a aeronave era a 3ª da fila para pouso, às 22:00h o avião pousa.
Desembarque feito, confusão generalizada, ninguém da GOL presta informações precisas, após algum tempo um funcionário da GOL avisa tem uma Van em frente ao aeroporto e todos devem embarcar para pernoite no hotel Dobly. Todos saem a procura da Van, existiam dezenas de Vans mas ninguém da GOL, para avisar o local preciso e qual a van, os motoristas de outras vans é que dão a informação dizendo que a Van do Hotel Dobly estava para chegar. Após 30 minutos de espera, chega a primeira van e não é suficiente para acomodar todos, confusão formada, disputa por lugar na van, algum tempo depois chega um micro ônibus que acomoda os demais. Já passava das 23:40h e o restaurante do hotel fecha meia noite. Todos jantam e se acomodam no hotel para acordar as 05:00h do dia seguinte, pois o novo embarque era as 07:00h, o que só aconteceu as 09:00h, todos chegam a Salvador/BA às 11:00h.
Desde o desembarque em São Paulo até o retorno para o aeroporto, em momento algum apareceu qualquer funcionário GOL, para prestar qualquer tipo de informação ou auxiliar os passgeiros dentre eles idosos e crianças. Falta de respeito total da GOL para com os seus passageiros.
E as autoridades o que fazem? Tem fiscalização?
(dados enviados por e-mail ) em tempo: o passageiro ficou no aptº 171 do hotel Dobly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário