sexta-feira, 2 de julho de 2010

NAVE PROGRESS FALHA E NÃO CONSEGUE SE ACOPLAR Á ESTAÇÃO ESPACIAL


A nave de carga Progress, que saiu da Terra na última quarta-feira (30), não conseguiu se acoplar à ISS (Estação Espacial Internacional) nesta sexta-feira (2), como estava previsto. O cargueiro espacial, que não carrega tripulantes e leva suprimentos para o complexo, um laboratório que fica a 400 km da Terra, sofreu uma falha cerca de 20 minutos antes do previsto para o acoplamento. Problemas em sistemas automáticos usados no procedimento são comuns, mas a perda total do pouso é algo raro.
Com isso, o Progress, visto acima em uma imagem de arquivo, passou cerca de 3 km de seu alvo na estação espacial. A nave está carregando 2,6 toneladas de combustível, comida e água para astronautas que ficam na estação.
Um porta-voz do Centro Russo de Controle de Voos Espaciais disse que "não haverá mais tentativas de acoplar a nave hoje" e que não se trata de uma situação de emergência, já que o veículo está controlado.– A nave de carga passou a estação, a uma boa distância. Pode-se dizer que falhou. Agora, a nave está a 3 km da estação. Nossos especialistas estão monitorando a situação.(doR7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário