terça-feira, 28 de setembro de 2010

MUSA DO VITÓRIA

Géssica de Jesus Santos, 22 anos, de Feira de Santana, é a musa do Vitória no Brasileirão deste ano. Assim como as demais concorrentes, Géssica posou para um ensaio sensual e mostrou o que é que a baiana tem.

MORRE NO RIO DE JANEIRO, MÁRIO TUPINAMBÁ, O BERTOLDO BRECH

Morreu nesta segunda-feira (27/09), no Hospital São Lucas em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Rio de Janeiro, o humorista Mário Tupinambá, o Bertoldo Brecha. Mário estava internado desde o dia 8 de agosto. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o ator morreu pela manhã, em decorrência de um choque cardiogênico, pois sofria de insuficiência cardíaca e diabetes.

Mário de Oliveira Tupinambá nasceu na Bahia em 1932 e ficou conhecido por ter interpretado a personagem Bertoldo Brecha na “Escolinha do Professor Raimundo” e da “Escolinha do Barulho“. Entre os bordões imortalizados pelo personagem estão o “Camarão é a mãe” e o inconfundível “Veeeeeenha!”. Era também redator humorístico, tendo trabalhado em diversos programas televisivos, como Chico Anysio Show.

BAHIA JOGA CONTRA O ICASA PARA SE MANTER NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DA SÉRIE B

Após o triunfo diante do Sport fora de casa, o Bahia quer voltar a vencer em Salvador para continuar entre os primeiros que garantem vaga na Primeira Divisão de 2011. Nesta terça-feira, 28, o Tricolor enfrenta o Icasa, às 19h30, no estádio de Pituaçu, em partida válida pela 25ª rodada da Série B.

Com 44 pontos conquistados, o Esquadrão está na vice-liderança da Segundona, com 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas. A cada rodada que passa, a equipe comandada por Márcio Araújo fica mais perto do acesso e precisa vencer novamente para buscar a liderança da competição, ocupada atualmente pelo Coritiba, que tem 46 pontos.

RÓTULA DO ABACAXI GANHA MAIS 3 VIADUTOS NESTA QUARTA-FEIRA

Dez novas faixas para o tráfego de veículos, sendo seis urbanas e quatro para veículos de carga. Nesta quarta-feira, com a presença confirmada do presidente Lula, mais três viadutos serão liberados na Rótula do Abacaxi, na Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. As obras são parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, e os três viadutos integram as frentes I e II do projeto – ao todo, são sete – para fazer a ligação entre o porto da cidade e a BR-324, principal via de entrada e saída da capital baiana.

Na manhã desta terça, depois de uma entrevista coletiva que será concedida no canteiro de obras da Via Expressa, na Rótula do Abacaxi, representantes da prefeitura e do governo do Estado fazem o percurso inaugural nos três viadutos de números 11, 13 e 16. Para a realização da obra, foi feito um investimento de R$ 108 milhões, e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) foi a responsável pela execução do projeto.

Segundo estudos realizados pela Conder, cerca de 40 mil veículos trafegam diariamente pela região da Rótula do Abacaxi. Com os novos viadutos, a previsão é que o fluxo aumente em 55%, o que representa 22 mil veículos a mais circulando no local.

Segundo Cristina Aragon, especialista em trânsito, a construção dos três novos viadutos deve desafogar o tráfego na região. “Vai melhorar bastante, mas o resultado final só será visto quando todas as etapas do projeto estiverem prontas. Essa intervenção é apenas num trecho, mas já será possível perceber melhorias”, afirma.

Para Cristina, a Rótula do Abacaxi é um trecho problemático da cidade desde a década de 1970. “Desde então, foram feitas várias intervenções, como a colocação de semáforos, mas, com o grande aumento do fluxo, o jeito realmente era a construção de viadutos, que é a passagem em vários níveis. Acredito que a solução foi acertada”.(Atarde)

COMERCIANTE INGLÊS BLOQUEIA PORTA DE BANCO COM TIJOLOS PARA PROTESTAR

Um comerciante da cidade de Bournemouth, no sul da Inglaterra, encontrou no último domingo um jeito estranho de protestar contra um dos bancos mais importantes do país, o Barclays. Depois de ter um empréstimo recusado pela instituição, Cameron Hope, de 59 anos, bloqueou a porta da agência com um muro, informou o jornal londrino Metro.

Com a ajuda de outros negociantes locais, Hope usou blocos de tijolo para tampar a porta principal do banco. Além disso, ele colou cartazes de protesto com dizeres como “os bancos estão emprestando cada vez menos”.

O país ainda tenta se recuperar dos efeitos da crise econômica mundial, iniciada em 2008, e Hope afirma que a atuação dos bancos não tem ajudado.

- Os bancos estão sufocando a recuperação da economia ao não emprestar para os comerciantes.

O muro foi derrubado depois que a polícia ameaçou prender os manifestantes, informou o Metro.

Hope prometeu continuar com os protestos.(do R7)