O Tribunal do Júri de Itajuípe (BA) condenou na noite de ontem Anderson Gonçalves dos Reis, de 27 anos, e Alex de Paula Silva, de 26, a 102 anos e a 100 anos e 8 meses de prisão, respectivamente. Eles são acusados de promover uma chacina que deixou três mulheres e duas crianças, de 2 e 5 anos, mortas em março de 2007.
O acusado de ser o mandante do crime, José Américo dos Reis Filho, de 56 anos, será julgado no próximo dia 15. Os condenados, que já haviam confessado o crime e dado detalhes das execuções, negaram a autoria no tribunal. Alegaram que estavam no sítio onde ocorreu a chacina porque conheciam as vítimas e que foram surpreendidos por homens que chegaram ao local e mataram as vítimas.
Porém, eles não souberam explicar por que foram poupados. A condenação é por homicídio triplamente qualificado, no caso das crianças, e duplamente qualificado, no caso das mulheres. Acusado de ser o mandante, Reis Filho era amante de uma das mulheres e pai de um dos meninos mortos.
De acordo com os depoimentos anteriores dos executores, ele teria ordenado as execuções porque a mulher com quem tinha relações sabia de supostas fraudes que ele cometia contra a Petrobras, onde trabalhava na época do crime. Para executar os crimes, o mandante teria prometido a eles emprego na empresa.(Agência Estado)
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
HOMENS SÃO CONDENADOS EM ITAJUÍPE A 100 ANOS DE PRISÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário