Dez novas faixas para o tráfego de veículos, sendo seis urbanas e quatro para veículos de carga. Nesta quarta-feira, com a presença confirmada do presidente Lula, mais três viadutos serão liberados na Rótula do Abacaxi, na Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. As obras são parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, e os três viadutos integram as frentes I e II do projeto – ao todo, são sete – para fazer a ligação entre o porto da cidade e a BR-324, principal via de entrada e saída da capital baiana.
Na manhã desta terça, depois de uma entrevista coletiva que será concedida no canteiro de obras da Via Expressa, na Rótula do Abacaxi, representantes da prefeitura e do governo do Estado fazem o percurso inaugural nos três viadutos de números 11, 13 e 16. Para a realização da obra, foi feito um investimento de R$ 108 milhões, e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) foi a responsável pela execução do projeto.
Segundo estudos realizados pela Conder, cerca de 40 mil veículos trafegam diariamente pela região da Rótula do Abacaxi. Com os novos viadutos, a previsão é que o fluxo aumente em 55%, o que representa 22 mil veículos a mais circulando no local.
Segundo Cristina Aragon, especialista em trânsito, a construção dos três novos viadutos deve desafogar o tráfego na região. “Vai melhorar bastante, mas o resultado final só será visto quando todas as etapas do projeto estiverem prontas. Essa intervenção é apenas num trecho, mas já será possível perceber melhorias”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário