sexta-feira, 17 de setembro de 2010

POLÍCIA CONCLUI INVESTIGAÇÃO SOBRE PM QUE MATOU JUIZ

O inquérito que apura a morte do juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, alvejado em 10 de julho pelo policial militar Daniel dos Santos Soares, será entregue hoje ao Ministério Público, segundo afirmou o delegado Omar Andrade, da 4ª Delegacia, em São Caetano, responsável pela apuração do caso.

Contudo, Andrade não informou a que conclusão chegou sobre as intenções da ação do militar. O PM atirou no juiz nas proximidades do shopping Iguatemi, alegando legítima defesa. Familiares do juiz contestam essa versão. “Só vou falar das conclusões amanhã (hoje), através de nota técnica enviada à Secretaria de Segurança Pública”, disse o delegado.

Andrade, que fez reconstituição do crime em 3 de setembro, fechou o inquérito ontem, após receber os últimos laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Tive acesso a laudos de imagens do circuito de segurança do shopping que informaram sobre a presença de testemunhas e outro áudio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que esclareceu quem pediu socorro para o juiz”, afirmou Andrade.(Correio)

Um comentário:

  1. O soldado foi indiciado pela morte do juiz, porém a conclusão do delegado foi legítima defesa. Mais uma vez indago: Aonde estão as imagens da câmera de segurança da Transalvador? Câmera essa que filmou momentos depois do homicídio. Por que seria ativada logo depois do crime?

    ResponderExcluir